segunda-feira, 26 de março de 2012

O uso do lápis de cor - 6º ano

Utilizando o lápis de cor de maneira adequada você pode conseguir diferentes efeitos.

1- aponte o lápis de cor
2- use uma lixa de unha para deixá-lo com a ponta bem fina
3- segure o lápis com suavidade e firmeza. Deixe sua mão dar impulso ao movimento.
4- para sombrear, incline o lápis de cor de maneira que as laterais da ponta toquem o papel. Você pode utilizar também o lápis preto, de preferência HB, para conseguir um bom efeito de sombra.
5- para obter o efeito de esfumaçado, utilize o pó que sai da ponta do lápis quando está sendo apontado. Espalhe o pó suavemente com o dedo, algodão, cotonete ou esfuminho.


                                         E.M.F.J. Oliveira Viana - Pedro - 6º ano



                                                                  Esfumaçado

Escolha uma única direção para pintar: circular, vertical, horizontal ou inclinado.

Você também pode obter diferentes tonalidades de cor, dependendo da pressão do lápis sobre o papel: Fraco, médio, forte e esfumaçado.

Um comentário:

  1. Olá ROSE,

    Sou seu mais novo seguidor.

    Tenho um blog de humor:HUMOR EM TEXTOS.

    São mais de 2.000 amigos que me prestigiam e 170 crônicas de humor publicadas , além de outros textos.

    Espero que você possa ser o próximo, a me dar a honra da sua presença.

    Todos os blogues que ficam por lá registrados, eu também indico aos meus alunos universitários, pois é sempre bom ler, ler, ler...

    Um abração carioca, minha conterrânea!

    ResponderExcluir